sexta-feira, 12 de outubro de 2012



CBDU promove Encontro de Dirigentes Esportivos durante OLIMPIADA UNIVERSITARIA EM FOZ DO IGUAÇU-PR


    A Confederação Brasileira do Desporto Universitário irá promover, no dia 22/10, em Foz do Iguaçu (PR), o I Encontro de Dirigentes Esportivos da CBDU. O encontro ocorrerá durante as Olimpíadas Universitárias - JUB's 2012 e terá como tema: "O Esporte que se pensa e o esporte que se faz".
O objetivo desta edição inaugural do Encontro de Dirigentes Esportivos da CBDU é promover o mapeamento e diagnóstico de como se pensa e se materializa as ações do esporte universitário nos setores público e privado. Ao final, será produzido um relatório destacando a realidade situacional e operacional do segmento. O evento é aberto a toda comunidade ligada ao desporto universitário: dirigentes, professores, estudantes, técnicos e atletas.
O professor Luiz Renato Vieira, doutor em Sociologia da Cultura, assessor legislativo do Senado Federal, especialista em políticas públicas e atleta de capoeira, será o palestrante do I Encontro de Dirigentes Esportivos da CBDU e irá abordar o seguinte tema: "Políticas Públicas: conceitos, objetivos, elaboração e possíveis resultados para o desporto universitário brasileiro".
"A realização deste evento durante as Olimpíadas Universitárias - JUBs 2012 é uma oportunidade de reunir gestores do esporte universitário dos núcleos público e privado, os quais possuem características e formas diferenciadas de condução do desporto universitário, para discutirmos, juntos, rumos e ações. Vamos mapear e diagnosticar como se pensa e como se materializa o esporte universitário no cenário atual", destaca o professor André Reis, diretor do Departamento de Educação da CBDU.
Após a palestra do professor Luiz Renato Vieira e o intervalo para almoço, serão realizados grupos de trabalhos para os quais estão sendo convidados dirigentes e representantes das quinze primeiras Instituições de Ensino Superior privadas e públicas ranqueadas no Troféu Eficiênia da CBDU 2011. "O objetivo destes grupos de trabalho é fazer com que as IES apresentem como realizam gestões e investimento no esporte universitário nas suas respectivas localidades", completa André Reis.
O I Encontro de Dirigentes Esportivos da CBDU é uma realização da CBDU e apoio do Laboratório de Pesquisa de Gestão do Esporte da Universidade Federal de Brasília (Gesporte/UnB).
Por: Pollyanna Pádua                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário