sábado, 13 de outubro de 2012

Por Dentro e Por Fora:

OUJUBS 2012 NA TERRA DAS CATARATAS
PRESENÇA DE SANTA MARIA
                                                                Clery Quinhones de Lima
   Olá amigos, voltar à Fóz do Iguaçu é sempre muito bom. A cidade das Cataratas tem sido para nós um ponto de encontro obrigatório, todos os anos, no mês de janeiro. Pois desde 1986 participamos do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSCIA, da Federação Internacional de Educação Física - FIEP. 
    Em 2013, o Congresso vai para a vigéssima oitava edição e paralelamente acontece o CONGRESSO MUNDIAL DA FIEP, pois haverá eleição da diretoria mundial.
     Nossa presença, agora de 17 a 27 de outubro, é para realizar a cobertura da OLIMPIADA UNIVERSITÁRIA para a Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, para as rádios Imembuí ( boletins às 13h05min)e Universidade (boletins às 8h31min), matérias para este Blog e para o jornal Saúde Pela Prática, edição do mês de novembro, além disso release para alimentar os contatos da Federação Universitária Gaúcha de Esportes - FUGE, a qual nos convidou para ser o ASSESSOR DE IMPRENSA, em colaboração. Obrigado Queiroga e Lauro Ely.
      Temos feito várias coberturas, ao longo dessa nossa caminha a de quase 4 décadas de Comunicação Esportiva e voltar a JUBS é nostálgico, pois foi um JUBS em Belo Horizonte, em 1976, a primeira cobertura esportiva nacional que fizemos, ainda acadêmico de comunicação social da UFSM. Lá estivemos pela FUGE, na época era presidente o SOBÉ e me parece que o Queiroga já jogava handebol.
          E agora voltamos aos JUBS de outro formato, competição realizada pea CBDU e COB.
         Hoje, quando coloquei na rede de que estaria em FOZ DO IGUAÇU, na Olimpíada Universitária, recebi o retorno do Marcus Vinicius, Executivo do COB, responsável pelo setor de esportes, que ele estará lá.
          Além de nossa cobertura, deveremos, já comunicamos a ele, fazer contato com a equipe do professor ALMIR GRUHN, presidente de FIEP MUNDIAL,  que organiza o Congresso Mundial da FIEP.
            Por fim, como acontece, num evento deste tipo, é o encon tro com profissionais da Educação Física e da Comunicação de todo o país. 
    Nossa Cidade estará presente através de duas representações: futsal masculino, da UFSM e handebol, da ULBRA.
            Por isso, estamos na expectativa, ansiosos e certos de que teremos muito trabalho (nós jornalistas, pelo menos somos assim, somos o último a dormir e o primeiro a acordar. Isso para atender os compromissos dos horários de boletins e preparação de matérias para releases) E, tem gente que diz: A gente vai para fazer festa, nem sobra tempo para isso - se bem que não é do nosso feitio.
            Rogamos a Deus de que tenhamos a saúde necessária e a sua orientação e discernimento para realizar um trabalho responsável e eficiente em prol da difusão do esporte de nosso país.
            Amém.
( CLERY -EDITOR)  
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário