quinta-feira, 18 de outubro de 2012

 
ENERGIA DO ESPORTE
NA ENERGIA DE ITAIPU

 Antes da solenidade entrevistamos SARA MENEZES, nossa campeã olimpica do judô, em LONDRES.
Registros de fotos no Pórtico para a entrada de ITAIPÚ
 Parte dos gaúchos que estiveram na solenidade de abertura
 
Com a solenidade de abertura da 8a. OLIMPIADA UNIVERSITARIA - JUBS 2012 no Mirante da ITAIPU, aqui em FOZ DO IGUAÇU, associando o esporte com uma das maiores belezas do mundo, mostrando a maior Hidroéletrica do Mundo.
Itaipu e abaixo , integrantes da Assessoria da FUGE
 
Teve a limitação de atletas pelas 27 delegações (todos os estados e mais DF), numa concentração para o desenvolvimento da solenidade oficial de abertura, com  um show artístico e os atos (com meia hora de atrazo), com a apresentação das autoridades, a mostra de um promocional de ITAIPU,  entradas das identificações e bandeiras de todos os estados ( a do RS foi conduzida pela judoca Graziela Menezes Braga, da Sogipa) e os demais pavilhões.
Graziela do judô com a bandeira do RS
Demais pavilhões entrando na solenidade de abertura em Itaipu
  A saudação inicial foi feita pelo diretor geral do evento - Edgar Hubnner, que citou as autoridades, agradeceu a todos apoiadores, representações da IES, com seus dirigentes, técnicos e atletas;
 


   
 
 
 
 
 
Edgar Hubner
 
Teve também a palavra de Luciano Cabral, da Confederação Brasileira de Desporto Universitário -CBDU, que lembrou estar os JUBS, que tem a 8a.Olimpíada, fazendo 60 anos, lembrou a importante presença da SARA MENEZES, que é produto da Olimpíada Escolar e Universitária;
Luciano Cabral
 

    A declaração oficial de abertura foi feita pelo prefeito de Fóz do Iguaçu-PR, Dr.Paulo MacDonald, que enalteceu o crescimento do esporte brasileiro que passa de um simples alojamento em uma sala de aula para hotéis até 5 estrelas.
  O Juramento do atleta foi feito pelo enxadrista paranense, Hugo, que disputou o Mundial Juvenil na Grécia.
Mac Donald
 
  Antes da entrada da tocha olímpica, conduzida pelo a judoca SARA MENEZES, campeã olímpica em Londres, teve um historico da construção de Itaipú e logo em seguida foram acessas as luzes de Itaipu, ficando numa verdadeira cordilheira de luzes, culminando com o fogo na PIRA OLÍMPICA.
Sara conduz a tocha olímpica
Sara acende a PIRA que arderá até o dia 27
Parte do grupo dos gaúchos


COMPETIÇÃO DE HOJE
     Prossegue o Xadrez, tem pesagem cedo do judô; inicia a competição à tarde; natação e atletismo.
      O Xadrez que iniciou ontem, o RS dos 4 pontos fez 2 e hoje parte para a disputa de 8 pontos. Lideram Pernambuco e São Paulo.
Nossos ATLETAS:  Pesado - Roberto-UFRGS; Meio pesado - Carlos Eduardo - UNIPAMPA; Meio Médio -Mateus Vagner -Uni La Salle; Meio Médio - Paula-Uni La Salle; Médio - Elen - Sogipa.
ATLETISMO - 100m - Ana Carolina(Sogipa); Salto c Vara-Abel (Sogipa); 400 C Barreiras- Luiz (Sogipa); 3 mil c Obstáculos - Priscilla(UNISC) e Ingridth(Sogipa);10 mil - Clarice(Feevale); Maicon (UPF);
 
NATAÇÃO - 200m livres -Betina(UFRGS); Gustavo-Luciano(UFRGS); 400 Medley- Kassius -UFRGS; 200 peito -Jeanfranco; 100 borboleta - Andreia-Luciano; 50 costas - Renata; 800 m livres- Gustavo-Kassius - Julia-Betina; 4x100m livres - Andrea-Julia-Renata e Betina; Jean,Gustavo, Kassius e Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário