sábado, 20 de outubro de 2012

MATÉRIA DA GAÚCHA CLAÚDIA DO SALTO COM VARA
TEVE REPORTAGEM NO SITE DO COB
 
Nosso blog divulga matéria realizada pelo SITE do COB. Esclarecemos que Cláudia parou nos 3,20cm por conveniência, pois a sua melhor marca é de 4,05m

Veterana em JUBs alcança bicampeonato no salto com vara

Cláudia Vitória ficou com o ouro após saltar 3,30m

Veterana em JUBs alcança bicampeonato no salto com vara

Veterana em Olimpíadas Universitárias e fã da atleta Fabiana Murer, Cláudia Vitória carrega no sobrenome a conquista da tarde deste sábado, dia 20, no Complexo Esportivo Costa Cavacanti, em Foz do Iguaçu (PR). Com a marca de 3,30m, a atleta da Faculdade Sogipa, do Rio Grande do Sul, superou as adversárias e levou o ouro na prova do salto com vara. Bicampeã da competição, Cláudia deixou para trás Karine Meneses, da Universidade de Fortaleza (CE), com 2,80m, e Márcia dos Santos, da Universidade Ceuma, do Maranhão, com 2,50m.
Para garantir o melhor resultado no JUBs, Cláudia se esforçou. “Eu treino, em média, seis vezes por semana e o treinamento é bem específico para o salto com vara.”, comentou a gaúcha. Antes de começar no atletismo, a aluna de Educação Física passou por outra modalidade. “Eu fiz seis anos de ginástica olímpica, mas cresci demais e comecei a ficar muito lenta nos exercícios. Então, mudei para o atletismo”, lembra.
Ao comentar o nível das atletas na competição, ela destacou o esforço de conciliar estudos e atividade física. “Para quem estuda, manter-se no esporte não é fácil. Por isso achei o nível das atletas muito bom”, completou Cláudia
As Olimpíadas Universitárias 2012 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio da Federação Paranaense de Esporte Universitário e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário